Para muitos quando um empresário abre mão de ter um emprego para ter sua própria empresa ele abandona a garantia de um salário fixo. Isto acontece, pois as maiorias das pessoas acreditam que o lucro da empresa representa a receita que o empresário vai ter naquele período.

A globalização permitiu que um leque maior de empresas conseguisse acessar o mercado internacional. Dentre estas as pequenas empresas estão conseguindo parcelas significativas de retorno dentro deste mercado. Porém antes de iniciar o processo de exportação, algumas perguntas devem ser feitas a respeito dos processos e dos produtos. 

O tempo interfere diretamente na sua eficácia e na sua produtividade, principalmente para o dono da empresa, se suas tarefas não forem bem planejadas e otimizadas isto pode causar um acumulo de tarefas e responsabilidades, sendo que este estresse causado pelo acumulo pode chegar dentro da própria casa, atrapalhando a convivência com familiares e amigos.

Abaixo segue algumas dicas para otimizar seu tempo dentro da empresa:

As empresas buscam constantemente a fidelização de seus clientes, isto porque a fidelização causa um impacto positivo na receita e no lucro da empresa. Quanto mais seus cliente se sentirem fidelizados, além do retorno para novas vendas, vai existir uma propaganda boca a boca muito positiva para sua empresa.

Assim este artigo vai trazer 5 dicas para potencializar a fidelização de seus clientes: