Dando seqüência à nossa série especial sobre como a internacionalização  pode alavancar sua empresa, vamos tratar hoje sobre as principais vantagens e desvantagens da exportação.
A exportação é uma das melhores formas de uma empresa alavancar seu crescimento. Boa parte das empresas que iniciam seu processo de exportação tem um crescimento considerável perto das empresas concorrentes que não exportam. Além dos ganhos financeiros, em conseqüência do aumento das vendas, as vantagens da internacionalização são inúmeras. E hoje vamos destacar as principais:
interacionalização Internacionalização   Vantagens e desvantagens da exportação
globalizacao Como a internacionalização pode alavancar sua empresa   Parte 1

Existe certa evolução natural das empresas, a partir do momento em que elas iniciam suas atividades e procuram consolidar-se e sobreviver aos duros primeiros anos de vida. Depois, surgem aspectos mais amplos a serem considerados pelo empresário para a continuidade de suas atividades. Elas procuram se consolidar como referência dentro de seu mercado, buscam melhorias no seu processo produtivo, ganham reconhecimento regional e nacional e, por fim, se aventuram por um caminho que extrapola as suas próprias fronteiras nacionais. O que elas buscam? A internacionalização.
                                                    dinheiro2 Melhorando a produtividade dos funcionários com a educação financeira



Acredito que todos nós já vivemos esta situação com certa regularidade: Chegamos à nossa empresa e encontramos algum funcionário reclamando de dificuldades financeiras. Infelizmente, por mais que seja aconselhável, nem todos os colaboradores conseguem manter seus problemas pessoais fora da empresa.
Outro agravante é que este funcionário muitas vezes não mantém um índice de produtividade esperado por perder seu foco por conta deste problema no bolso. E este cenário se torna cada vez mais comum, com o crédito farto por conta dos bancos, o endividamento é cada vez mais fácil. Muitas vezes o funcionário chega ao final do mês com sua receita do próximo mês já totalmente comprometida.