Como saber a hora de trocar o contador

, , 1 comment


Ao lidar com novas empresas e pequenas empresas em desenvolvimento a figura do contador fica cada vez mais importante, desde no auxilio para o controle, como nas responsabilidades de sua competência, porém com o tempo o serviço que você esperava pode não esta sendo oferecido da maneira como você queria, fazendo com que haja perdas consideráveis não apenas financeiras como de ordem de assessoria por parte do contador, assim hoje vou enumerar algumas características que devem serem sempre observadas pelo administrador:
  • Disponibilidade: Com o inicio do negócio ou mesmo no decorrer do mesmo muitas duvidas vão aparecer constantemente, principalmente com as mudanças que ocorrem no cenário tributário brasileiro, fica cada vez mais difícil para um gestor esta por dentro de tudo, sendo que a acessória do contador é cada vez mais importante, porém se sempre que você necessita de uma informação ele não esta disponível,  não responde e-mails ou telefonemas, isto cria um cenário de desgaste cada vez maior, sendo que talvez seja necessário procurar um novo contador.
  • Conhecimento técnico: A área fiscal brasileira é uma verdadeira mutante, o fisco talvez seja nosso orgão publico mais eficiente, e cada vez mais cria ferramentas e metodologias que podem deixar o administrador confuso, assim é necessário que o contador esteja sempre estudando e aprendendo sobre estas mudanças, além de estar procurando novas formas da empresa terem uma inteligência fiscal para serem mais competitivas, ter um contador que parou no tempo pode ser perigoso para sua empresa.
Seu contador é um parceiro de negócios?
  • Proatividade: Um contador que não apenas cuida dos registros básicos, mas também tem a iniciativa de avisar ao empresário sobre novas linhas de crédito, inteligência  contábil buscando diminuir a carga tributaria, e afins é de uma valor inestimável para a empresa, um contador que só reage ao ambiente e nunca tenta se antecipar deveria ficar longe de sua empresa.
  • Trazer valor para sua empresa:  Sua empresar poder enxergar o contador não apenas como um prestador de serviço, mas também como uma força de sua estrategia, sendo um consultor e parceiro de negócios é o ideal para sua empresa, cobre mais trabalhe também para que possa criar um ambiente para que este contador possa triunfar junto a sua empresa.

Um comentário:

  1. Recomendaré a cualquiera que busque un préstamo comercial a Le_Meridian, me ayudaron con un préstamo de cuatro millones de dólares para iniciar mi negocio de acolchado y fue rápido. Al obtener un préstamo de ellos, fue sorprendente lo fácil que era trabajar con ellos. Pueden financiar hasta la cantidad de $ 500,000,000,000 (quinientos millones de dólares) en cualquier región del mundo, siempre que se pueda garantizar un 1.9% de ROI en los proyectos. El proceso fue rápido y seguro. Definitivamente fue una experiencia positiva. Evite a los estafadores aquí y comuníquese con Le_Meridian Funding Service. lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com. WhatsApp ... + 19893943740. si buscas un préstamo comercial.

    ResponderExcluir