Além de todas as características comentadas por aqui anteriormente que os empreendedores deveriam possuir, uma se destaca, a paixão pelo seu negócio.
Não apenas a paixão por manter uma porta aberta, e sim a paixão como parte da cultura da empresa, buscando incansavelmente potencializar as vantagens de sua empresa; Pense nesta paixão como a que você possui por um hobbie, sempre procuramos entender um pouco mais sobre nossos hobbies, adquirir o que tem de melhor e fazemos tudo isto com alegria, o mesmo deve acontecer aos negócios. Podemos observar a paixão nos negócios em algumas empresas como:
Apple: Possui paixão em tecnologia e em proporcionar soluções simplistas dentro da tecnologia.
BMW: Possui paixão em desenvolver grandes experiências para os condutores dos seus veículos.
Sony: Possui paixão em estar sempre na vanguarda da tecnologia em entretenimento.
Assim é importante que você conduza um negócio que você ama e entende, assim você sempre estará disposto a fazer um esforço extra para proporcionar a melhor solução das necessidades das pessoas que o cerca, assim sua paixão vai brilhar como brilhou destas empresas, naturalmente.
Você também pode gostar:
Siga o autor pelo @claudiohenrique
Cláudio, sem dúvida a Paixão e a vontade de trabalhar move moinhos como diz o ditado popular. Quando você integra resultados e satisfação com seus funcionários e colaboradores, esta paixão se torna uma só. Treinamento e disciplina integrado a mostragem de resultados, resulta em estimulos ao crescimento e quando se tem estimulos existe paixão... é como no amor... quando se tem, objetivos tudo fica melhor e prazeirozo.
ResponderExcluir