Time is money para você?

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O tempo interfere diretamente na sua eficácia e na sua produtividade, principalmente para o dono da empresa, se suas tarefas não forem bem planejadas e otimizadas isto pode causar um acumulo de tarefas e responsabilidades, sendo que este estresse causado pelo acumulo pode chegar dentro da própria casa, atrapalhando a convivência com familiares e amigos.

Abaixo segue algumas dicas para otimizar seu tempo dentro da empresa:




Definir suas tarefas para o dia e segui-las: É muito fácil nos distrair dentro de nossa empresa. O tempo todo temos estímulos buscando nossa atenção, porém você deve ter um foco nas principais tarefas que espera fazer no dia, conseguindo assim ao menos resolver os assuntos que são de maior importância.

Evitar deixar para depois coisas pequenas: Se existe um pequeno assunto que apenas você pode resolver é melhor tratá-lo na hora. Quanto mais atrasar assuntos pequenos, Mais eles podem tomar o seu tempo depois. 



Delegue: Delegar é preciso, necessário e obrigatório. Não acumule tudo em cima de você, conheça sua equipe e faça com que as tarefas possam ser distribuídas entre eles, é importante ter uma visão sobre tudo que esta acontecendo dentro da empresa, mais isto não quer dizer que você é que tem de fazer tudo.

Terceirize sempre que possível: O foco da empresa deve ser seu negócio, aquilo que não diz respeito ao seu foco você deveria buscar a terceirização, além de desafogar sua equipe de responsabilidades que não contribuem diretamente para a eficácia do seu negócio, você coloca profissionais que possuem o foco nesta tarefa, sobrando tempo assim para você e sua equipe realmente se preocupar com o que é importante.

Seja claro e passe a informação com eficácia: Uma comunicação clara tanto nas reuniões ou em momentos de passar uma ordem é de vital importância para a economia de tempo. O retrabalho pode ser incrivelmente diminuído desta forma.


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