5 dicas para clientes mais leais

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As empresas buscam constantemente a fidelização de seus clientes, isto porque a fidelização causa um impacto positivo na receita e no lucro da empresa. Quanto mais seus cliente se sentirem fidelizados, além do retorno para novas vendas, vai existir uma propaganda boca a boca muito positiva para sua empresa.

Assim este artigo vai trazer 5 dicas para potencializar a fidelização de seus clientes:

Pergunte aos seus clientes o que eles querem: Raramente perguntamos aos clientes quais são suas reais necessidades, e isto faz com que eles esperem sempre um atendimento mediano para ruim, por este motivo que um atendimento primoroso costuma nos deixar encantados. Então sempre pergunte o que seus clientes realmente desejam, peça feedbacks sobre as diferentes etapas do processo de compra, compreenda as diferenças de cada cliente e tente atende-los respeitando estas diferenças.

Mostre a seus clientes o que tem de melhor: Toda empresa tem uma vantagem competitiva única, algo que faz com que se diferencie das outras, podendo assim se manter no mercado. Então mostre a seus clientes quais são suas vantagens competitivas, deixe que ele saiba o que você tem de melhor. O importante aqui é que as suas principais vantagens estejam em sintonia com o que seus clientes procuram, senão existe algo errado.


Procure um feedback em todas as ações: O feedback é a matéria-prima que vai realimentar o seu sistema de atendimento, é o que vai permitir estar sempre adequando seu atendimento as reais necessidades dos clientes. Para um bom feedback é importante a criação de boas ferramentas para colher esta informações, ações de pós-venda são essenciais para isto, permita que o próprio vendedor entre em contato para colher a opinião do cliente.

Treine sua equipe constantemente: O treinamento é de vital importância para uma equipe capaz de fidelizar seus clientes, quanto mais pronto para responder as necessidades dos clientes, mais fácil será a fidelização. Como dito anteriormente, os clientes estão cada vez mais impacientes, então uma equipe dinâmica e que possa responder cada vez mais rápido é uma grande vantagem para sua empresa, e isto é possível com um treinamento constante.

Melhore constantemente: Pense em todos os processos da sua empresa como se fosse um ciclo PDCA, onde após realizar o mesmo, o processo se repete. Faça com que toda a sua empresa busque constantemente melhorar seus processos. Crie uma cultura que busca uma disputa dos funcionários com eles mesmos, fazendo assim com que eles melhorem constantemente.


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