As pequenas e médias empresas quando são constituídas possuem limitações em relação ao seu RH, isto faz com que o processo de contratação deva sempre ser feito de forma trazer para a empresa colaboradores que poderão ajudar a alavancar a empresa podendo assim crescer junto a ela.
Assim vou listar quais são as habilidades que considero mais importante a serem observadas na contratação de novos funcionários.
Criatividade: A capacidade de estar sempre tendo novas ideias para velhos problemas é uma das qualidades das pequenas empresas.
Atenção e cuidado: É importante contratar funcionários que pensem antes de agir, isto possibilita que reduzam os erros e mantenham um bom fluxo de trabalho.
Disciplina: O funcionário disciplinado dificilmente perde o foco, isto contribui para que sua produtividade mantenha alta, e considerando o fato de que as pequenas empresas ele pode ter múltiplastarefas, o foco e a disciplina passam a serem qualidades essenciais.
Honestidade: Alguns dos seus primeiros funcionários provavelmente vão estar ao seu lado por toda a trajetória de sua empresa e você provavelmente vai delegar tarefas de confiança, e neste caso sem honestidade esta tarefa se torna quase impossível.
Bondade: O funcionário bondoso tende a realmente buscar alternativas para resolver os problemas que afligem tanto os seus parceiros de trabalho quanto seus clientes, a sua qualidade de considerar os outros podem render bons frutos para a empresa.
Otimismo: Comportamento otimista é um grande combustível para a produtividade.
Organização: Quanto mais ouvir: "Onde foi que coloquei isto?", menos produtividade você vai ter.
Interesse pelo novo: Um funcionário que sempre esta ansioso por aprender pode trazer muitas soluções e inovações para a empresa.
Estabilidade: Existirão momentos em que o ambiente vai se tornar estressantes, neste caso quanto mais estável, mais sereno e racional seu funcionário estará nestes momentos.
Vigor: Esta é uma habilidade que vai manter seu funcionário trabalhando em um bom ritmo e sempre procurando novas tarefas para resolver.
Sociabilidade: Quanto maior a interação e o prazer em estar com seus colegas de trabalho, maior a possibilidade de se formarem times competitivos entre os funcionários.
Você pode gostar também:
Siga o autor pelo @claudiohenrique
0 comentários:
Postar um comentário