É difícil a jornada de uma empresa até o topo, às vezes nos falta inspiração para tentar ver além do básico e do comum, nestes momentos sempre recorre às biografias daqueles que já chegaram lá, eles em pequenas frases tem muito que nos ensinar.
Abaixo segue 5 insights dos gigantes:
Dell sabia muito bem a importância de enxergar todos os ambientes que o cercava como parte importante de sua estratégia. Procure transformar os componentes de seu ambiente em parceiros, aliados e ferramentas.
Jack Welch revolucionou a GE, conquistou novos mercados e dominou os que já estavam. Seu discurso prega a simplicidade, e acreditem nada é mais eficaz no mundo dos negócios do que a clareza e a simplicidade.
Os japoneses conhecem como ninguém o valor do tempo, do longo prazo, são conhecidos por não serem impulsivos e isto os levou a se tornarem grandes no pós-guerra, o mesmo é possível para sua empresa, tente se projetar no futuro com um modelo de negócios sustentável.
O dono da Virgin sabe bem o que é começar pequeno e vencer gigantes, as empresas grandes não conhecem seus clientes, você sim, e este será o trampolim para o sucesso.
“Uma boa companhia funciona como se fosse uma família. Se o seu filho faz bagunça, você não vai expulsá-lo de casa.” Sir Richard Branson
Sua empresa deve ter a personalidade de uma grande família, às vezes vai acontecer de seus funcionários fazer algo indevido, mas não seja impulsivo, tentem considerar o que aconteceu de todos os ângulos, às vezes os porquês podem ser surpreendentes.
“Tire proveito dos recursos a sua volta: Pessoas, tecnologia e fornecedores.” Michael Dell
Dell sabia muito bem a importância de enxergar todos os ambientes que o cercava como parte importante de sua estratégia. Procure transformar os componentes de seu ambiente em parceiros, aliados e ferramentas.
“Mantenha a sua mensagem simples e limpa para alcançar seu mercado com mais rapidez.” Jack Welch, presidente e CEO da General Electric.
Jack Welch revolucionou a GE, conquistou novos mercados e dominou os que já estavam. Seu discurso prega a simplicidade, e acreditem nada é mais eficaz no mundo dos negócios do que a clareza e a simplicidade.
“Planejamento de negócios sustentáveis cria benefícios a longo prazo para seu negocio.” Fujio Mitarai, presidente da Canon e chefe da Federação Japonesa de Negócios
Os japoneses conhecem como ninguém o valor do tempo, do longo prazo, são conhecidos por não serem impulsivos e isto os levou a se tornarem grandes no pós-guerra, o mesmo é possível para sua empresa, tente se projetar no futuro com um modelo de negócios sustentável.
“As grandes empresas sempre tentam esmagar iniciantes de pequeno porte. Para vencer as grandes empresas, use a força de ser pequeno. As grandes corporações são impessoais, funcionários muitas vezes não são bem tratados. Em uma empresa pequena, você pode ter certeza que seus funcionários têm orgulho de trabalhar para você e então eles vão trabalhar duro para ser bem sucedido. E pequenas empresas são mais ágeis” Sir Richard Branson
O dono da Virgin sabe bem o que é começar pequeno e vencer gigantes, as empresas grandes não conhecem seus clientes, você sim, e este será o trampolim para o sucesso.
“Uma boa companhia funciona como se fosse uma família. Se o seu filho faz bagunça, você não vai expulsá-lo de casa.” Sir Richard Branson
Sua empresa deve ter a personalidade de uma grande família, às vezes vai acontecer de seus funcionários fazer algo indevido, mas não seja impulsivo, tentem considerar o que aconteceu de todos os ângulos, às vezes os porquês podem ser surpreendentes.
0 comentários:
Postar um comentário