A cultura da impaciência

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A tecnologia veio ao mundo com a promessa de transformar todas as relações de forma que a automação faria parte significativa do processo e nos sobraria tempo para usufruímos fora do ambiente de trabalho. 

Porem o cenário que vem atingindo o nosso mundo é o contrario, cada vez temos menos tempo e mais trabalho e conseqüentemente, estamos cada vez mais impacientes.

E esta impaciência esta mudando muito a forma como interagimos com o mundo, principalmente o mundo de consumo. Observe como a informação esta sendo entregue, flash rápidos sobre um acontecimento, rápidas notas sobre uma noticia importante, estamos cheios de resumos da semana por ai.

Nossa cultura será cada vez mais afetada por esta falta de tempo e pela falta de aprofundamento e senso critico nas escolhas, sendo que a paciência de se aperfeiçoar vai ser uma vantagem importante no nosso mercado, porem como a maioria ira se manter impaciente, temos que adaptar parte dos nossos serviços e produtos para este público, segue abaixo algumas dicas:


Seja simples: Não agregue um serviço a um produto caso ele dificulte a forma de compreender com ele funciona, provavelmente se no momento da experimentação no ponto de venda ele não entender como funciona, ele não vai levar.

Inove sempre: A geração atual é sedenta por novas idéias e inovações. Não adianta tentar cativá-los com velhos produtos, o clico de vida deles estão cada vez menor, então crie uma cultura de inovação.

Faça produtos interessantes: Quanto mais interessante for seu produto, mais tempo os consumidores estarão dispostos a gastar com eles. Não existe impaciência com algo que você gosta, só lembrar-se dos seus hobbies, você pode ficar horas jogando um jogo sem perceber.

Faça com que suas vendas sejam dinâmicas: As pessoas não estão dispostas há ficar muito tempo dentro da maioria das lojas, assim sejam eficientes e dinâmicos a oferecer o serviço de atendimentos para eles, não deixem que pense que estão perdendo seu tempo dentro da loja.

Mantenha uma lógica operacional em seus produtos: Quando você criar novos produtos, faça com que a lógica de funcionamento seja semelhante aos outros produtos de sua empresa. Muitas pessoas são impacientes para aprender o funcionamento de algo, sendo que quanto mais intuitivo melhor é o feedback.

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