Dicas para você não sabotar seu próprio negocio

, , 2 comments
fraquezas

O sucesso de uma empresa muitas vezes é ligado à figura do empreendedor, sua capacidade de obter resultados e de formar e motivar uma grande equipe. Porem muitas vezes o próprio empreendedor pode desenvolver ações que sabotam a própria empresa, hoje vamos falar sobre algumas destas ações.

Não confiar na sua equipe: O principal atributo para um colaborador é a confiança, se você não monta uma equipe que possui este principio, provavelmente vai criar um clima organizacional extremamente maléfico ao seu negocio.

Não se comunicar bem: Comunicação é essencial em qualquer relação humana, ainda mais dentro de uma empresa, tenha mecanismos que possibilite receber feedbacks sobre ordens dadas e procure sempre compreender bem a mensagem que lhe é passada, não adianta nada seus colaboradores entenderem bem seus recados e você não entender os deles.

Se ver como o imperador da empresa: A empresa deve funcionar mais como um parlamento que como um império, a opinião de todos deve ser ouvida, se até o Jech Welch ouvia seus funcionários nas resoluções de conflito no seu modelo Work-out, nos também devemos levar em conta suas opiniões a tomar decisões.

Confundir o caixa da sua empresa com sua renda: Sua empresa é uma pessoa independente de você e com isto seus rendimentos se diferem do seu. Ele deve a você o pró-labore e parte dos lucros, porem ela tem também direito aos lucros para reinvestimento, você não quer ter uma empresa que em 30 anos praticamente e ainda esta do mesmo tamanho e defasada.

Não procurar se aperfeiçoar: Ao abrir uma empresa você passa a ser responsável pelo seu crescimento e isto inclui constante aperfeiçoamento pessoal e profissional, ler livros, participar de cursos, feitas, workshops, tudo para ficar por dentro das novidades e tendências da sua área, falhar nisto é mais um passo rumo ao fracasso.

2 comentários:

  1. gostaria de saber ,abri a empresa faz 2 anos, estou com muitos problemas, financeiros, trabalho na área de noiva, tambem o dia da noiva investi no espaço aconchegante com salão hidro, massagem,me envolvi em dividas para melhorar,mas nestes dois anos não tive retorno,o que eu faço tiro do meu orçamento pra pagar meu aluguel,não sei mas o que fazer pra recuperar o nome da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atelie desenvolva um plano de negócios da usa empresa, ele vai possibilitar a enxergar alguma discrepância em algum ponto critico da empresa, sem contar que possibilita uma visão real da empresa.

      Excluir