Resenha da semana: Start Up

, , No Comments
livro_startup

O livro Startup da escritora Jessica Livingston conseguiu passar um fator que é muito esquecido nos cases das grandes empresas de tecnologia e internet, mostrar o lado humano de seus fundadores.

Muitas vezes vemos apenas os sucessos destas empresas, porém não vemos seus problemas, como a falta de recursos, problema com pessoais, incertezas sobre o futuro, o peso das decisões que os fundadores tiveram que tomar, sendo neste sentido o livro é muito feliz. Esta visão se torna inspiradora, uma vez que serve de estimulo para empreendedores, principalmente quando observamos que passaram por problemas que também passamos em nossas empresas.

O livro se trata de uma série de entrevistas com pessoas chaves de diversas grandes empresas de tecnologia como a Hotmail, Firefox entre outras. É interessante observar como muitos negócios começaram da necessidade não atendida, por exemplo, o Hotmail surgiu quando dois indivíduos estavam descontentes com a instalação de um firewall na empresa que trabalhavam o que não permita seu cliente de e-mail funcionar da forma desejada, concebendo assim a ideia de um servidor baseado numa interface web.

O único contra que encontrei no livro foi a transcrição muito crua das entrevistas, se o entrevistado usava um onomatopeia a entrevistada transcreveu para o livro, achei que estas partes podiam terem sido editadas.
Por fim é um livro muito recomendado, ainda mais pelo custo beneficio, leitura inspiradora e bem tranquila.

Ficha técnica:
Titulo: Start Up
Paginas: 352
Editora: Agir
Ano: 2009

0 comentários:

Postar um comentário