Movimento Hora de Agir contra os impostos abusivos!

, , No Comments
Fala pessoal! A dica que trazemos hoje para vocês é muito importante e deve ser seguida por todo cidadão brasileiro que não aguenta mais pagar impostos abusivos. Como sabemos, a carga tributária do Brasil é uma das maiores do mundo, o que afeta diretamente a vida da população brasileira e, também, das empresas país a fora. E a quantidade de impostos pagos todos os dias é assustadora!
1 trilhão de reais. Este é o valor que o povo brasileiro já pagou de impostos só em 2011. Dá pra acreditar? Pois é, um número alarmante que tende a aumentar ainda mais até o fim do ano. Fato este que deixa qualquer cidadão indignado, certo? Sim, e a dica de hoje tem tudo a ver com isso!
clip_image0013
Conhecemos esta semana o Movimento Hora de Agir, que nasceu com o intuito de dar voz ao povo brasileiro sobre o excesso de impostos que se paga no país. Trata-se de uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo e da FACESP que surgiu num momento oportuno e alarmante: a virada do Impostômetro para 1 trilhão de reais, já no próximo dia 13 de setembro.
Através do Movimento Hora de Agir, nós poderemos demonstrar a nossa indignação e cobrar dos políticos algumas medidas para que este cenário mude de alguma forma. Pelo site da campanha, é possível gravar um vídeo protesto, deixar uma mensagem com sua opinião e enviar um recado para os deputados votarem a favor do Projeto de Lei 1.472/07, que determina que as notas fiscais informem o consumidor sobre o percentual de imposto embutido em cada produto.

Este Apitaço, como está sendo chamado o movimento, dá voz aos cidadãos para que a iniciativa seja cada vez mais forte e que tenha proporções cada vez maiores. No site é possível compartilhar todos os protestos através das redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter e Blogs, levando sua opinião aos quatro cantos do Brasil.
No Dia da Virada do impostômetro, um evento denominado “Feirão dos Impostos” no Pátio do Colégio na cidade de São Paulo será palco do grande Apitaço. A ideia é que o evento aconteça também no Brasil inteiro, quando diversas pessoas assoprarão seus apitos, fisicamente ou virtualmente, mostrando sua indignação. Dando força a um movimento que vai repercutir em todo o país por uma causa urgente e necessária: uma forma de tributação mais justa e eficiente.
Por isso, esta é a hora de agir, protestar, contestar e mostrar que nós estamos atentos à tudo que acontece no Brasil. Você está convocado a participar deste movimento! Acesse o site do Movimento Hora de Agir e mostre sua indignação agora mesmo! Participe do Apitaço contra os impostos abusivos!
Participe pelos canais:
· Site oficial: www.horadeagir.com.br
· Facebook: www.facebook.com/horadeagir
· Twitter: www.twitter.com/mov_horadeagir

Blogagem coletiva: Você participar, também, publicando em seu blog um texto sobre este movimento. Assim, você faz seu protesto e ainda conscientiza seus leitores de que é preciso fazer o mesmo. E aí, o que acha? Basta criar um texto simples em seu blog, divulgar para seus leitores e enviar o link pra nós. Todos eles serão publicados aqui embaixo!
// Este post participa da blogagem coletiva comandada pelo blog Sobre Administração. //

0 comentários:

Postar um comentário