Você consegue explicar para uma criança?

, , No Comments
criança
Clareza na sua comunicação é essencial para seu negocio, isto aliado a um mundo onde a informação esta cada vez mais rápida e resumida (Twitter é o maior exemplo disto), se faz necessário desenvolvermos uma poder de síntese para passarmos nossas informações, porém mantendo uma qualidade de informação.

· Assim para ter sucesso gosto de fazer o seguinte teste: Tento responder mentalmente as seguintes perguntas:

· O meu discurso poderia ser compreendido por uma criança?

· Eu consigo explicar minha profissão ou o que minha empresa faz para um grupo de crianças?

· Eu posso resumir um texto a algumas imagens gráficas?

· Conseguiria criar uma interação de qualidade mesmo numa rápida conversa de elevador?

Com a velocidade crescente do nível de comunicação, a necessidade de múltiplos diálogos, responder estas perguntas pode lhe ajudar a visualizar melhor estas habilidades.


0 comentários:

Postar um comentário