Dicas para quem vai dar o primeiro passo

, , 1 comment

Começar sempre é difícil, o primeiro passo é aquele que damos mais hesitantes e preocupados. Entre os novos negócios, começar é ainda mais desafiador, pois todas as estatísticas jogam contra nos, então temos que dar este passo com o Maximo de preparação e ajuda possível, então vou deixar algumas dicas para quem esta começando:


Invista sempre e muito em networking: Sua rede de contatos será uma das principais ferramentas que podem alavancar sua empresa, quanto mais pessoas conhecerem e melhor forem seus contatos, mais rápido pode responder a uma necessidade de sua empresa.



Não gaste muito ainda em um web site: A não ser que seu negocio seja este, não gaste parte relevante de seu capital na construção de um site dedicado, se você não sabe ainda se vai conseguir vender seus produtos e serviços, e como seus clientes respondem a seus estímulos talvez ainda não tenha informações precisas para a criação de um web site.

Gaste o suficiente em marketing: No começo poucas pessoas vão conhecer seus produtos e serviços, então defina seu segmento e procure alcançá-lo, aconselho utilizar de uma campanha de mala-direta focada em seu segmento, quanto mais precisa é sua segmentação, melhor é para montar sua estratégia.

Procure ajuda profissional sempre que preciso: Quanto menos achismo, e mais profissionalismo tiver em sua empresa, maior pode ser sua alavancagem. Não faça as coisas apenas por achar que pode dar certo, gasta muito tempo, experiência e preparação para que possamos desenvolver um feeling preciso sobre negócios, então tenha a sua volta bons consultores sempre que preciso.

Pergunte-se sempre: Sempre se pergunte o por que das pessoas quererem o seu serviço ou produto? Qual o por que delas procurarem eles geralmente? Por que podem escolher os concorrentes e não você? Quem pode substituir seus produtos? Sempre fique de olho nas respostas.

E você quais dicas podem dar aos aspirantes a empresários?

Um comentário:

  1. Excelentes dicas! Começar é sempre difícil.

    A minha dica para quem está começando é o uso de Virtual Office, que reduz até 90% dos custos de quem quer um escritório.

    ResponderExcluir