Quando coisas ruins acontecem

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Às vezes algo ruim vai acontecer a sua empresa por parte de algum cliente, e acredite, vai acontecer uma hora. Talvez uma pequena falha no atendimento, ou um produto que foi errado, algum gatilho que vai desencadear a fúria de algum cliente mais esquentando, e neste momento sugiro ter algumas atitudes:


Tente entender o que aconteceu: Não adianta tentar discutir com o cliente neste caso, apenas tente fazer que o mesmo explique o que realmente aconteceu, e tente sempre ver pelo lado do cliente aquele evento.

Não puna seus funcionários na frente do cliente: Apesar de ser o desejo do cliente ver você chamando a atenção do funcionário na frente de todos, isto não é algo aconselhável, um erro não deve justificar outro, então chame a atenção mas faça isto em particular ouvindo o que seu funcionário tem a dizer.

Crie uma estrutura para que não se repita: Não permita que os mesmos erros aconteçam novamente, procure entender o que aconteceu de errado e faça o possível para prevenir novas falhas.

Não seja duro consigo mesmo: Não fique lhe culpando pelo erro, tente aprender com ele, erros acontece constantemente na vida empresarial, e com certeza muitos estão com você esta situação, então tente sempre melhorar e não lamentar.

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