A importância da primeira impressão

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Não temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. É necessário que nossas empresas estejam prontas para proporcionar aos clientes casuais a oportunidade de transformá-lo em clientes fieis através de uma excelente primeira impressão.


A maioria dos clientes julga as empresas que entram pela forma que são inicialmente abordadas, neste caso é só lembrar-se de quando não tivemos a atenção necessária ao entrar em alguma empresa, dificilmente voltamos a ela e geralmente propagamos aos quatro cantos o quão ruim fomos atendidos.

Pesquisas mostram que além dos primeiros momentos de interação com o cliente, a finalização da compra também é outro ponto que os clientes dizem marcá-los em um atendimento. Eles mantêm as impressões dos primeiros minutos de atendimento e dos últimos por um longo período de tempo.

Assim a empresa deve criar ferramentas e políticas que permitam aos seus atendentes a demonstrarem uma grade consideração com os novos clientes, e a manter relação de CRM e principalmente, ampliar a experiência de atendimento quando o cliente retornar, pois melhor que uma boa primeira impressão é ela assimilar aquele padrão como sendo o padrão da empresa.

É importante para a empresa possuir também material de apoio para que o próprio cliente consiga fazer uma divulgação boca a boca para a empresa, quando bem atendidos e com suas necessidades supridas, os clientes podem querer oferecer o serviço para outros amigos e parentes, neste caso cartões de visita personalizados, folders bem produzidos são de grande auxilio.


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